16 de jan. de 2012

O poder de uma decisão

Olá leitores queridos!

Retorno para falar de um tema que muitos esquecem de acompanhar juntos das resoluções de ano-novo: o poder da decisão. Para quem não sabe, quem decide, escolhe, e faz tem poder. Já que não faz nada disso, continua na mesma.

Imagino você, prestes a iniciar os novos dias de um ano-novo, colocando numa listinha (seja numa planilha, ou numa simples anotação de papel), todos seus sonhos, planos e desejos... Chega ser bucólico, um momento muito especial, afinal é a sua pessoa expressa em desejos e futuras realizações.

Vamos lembrar do ditado: - O inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Pois é, trazendo da parábola, o inferno nada mais é que a situação de frustação, cara de derrota. E as pessoas de boas intenções são aquelas que ficaram frustradas por não conseguir alcançar seus objetivos traçados para um ano-novo, para uma nova fase.

Antes de você realizar, já parou para pensar, se no fundo da sua alma, você realmente se decidiu, prontificou-se a fazer aquilo? É a sua motivação que vai te fazer a chegar ao fim do arco-íris. Sonhos sem ações, como num passe de mágica, se tornam grandes pesadelos. E mesmo que Deus, ou os astros te proporcionem todas as possibilidades para chegar aos objetos em desejo, nada vai acontecer se você não der nem o primeiro passo. Claro, que nem tudo na vida é como queríamos. Existem os percalços, as lutas. Mesmo que não chegue até a linha de chegada, vale a pena lembrar que lutou e fez a sua parte. E que isso, não seja desculpas para não tentar novamente.

Arquivo da Internet


Quer fazer faculdade e não tem dinheiro? Isso não pode inviabilizar seu sonho, pois há diversas modalidades de bolsas no país, esperando candidatos capacitados para usá-las. Não tem condições de prestar um  vestibular? Veja quais são seus pontos fortes e fracos e, tente melhorá-los. Hoje em dia, tem até cursinho pré-vestibular que paga para você estudar! Tem dificuldades para emagrecer? Avise seus amigos e familiares sobre a sua decisão, eles irão te apoiar. Quer aquela promoção? Não tenha medo de ficar até mais tarde no trabalho, e tente entregar o seu melhor! Isso são pequenos exemplos, extraídos não de livros de auto-ajuda, mas sim do cotidiano para fazer você sair do lugar-comum.

Anime-se! Clame por energias positivas, e faça de 2012, o ano da sua virada.


Mil beijos, Caren.

1 comentários:

Alternalan disse...

É preciso de mais força de vontade, acho que isso me ajudaria bastante!!!!!!!!!!!!

16 de janeiro de 2012 às 16:32

Postar um comentário