11 de jan. de 2012

“Eu me mordo de ciúmes!”


Arquivo da Internet


            O primeiro sinal de que você está realmente apaixonada surge quando você tem ciúmes. E se agrava conforme a relação fica mais séria, com o surgimento do amor. Esse sentimento é bem característico de quando gostamos de alguém, mas, em exagero, pode ser prejudicial. Conheço casos em que o nível chegou ao extremo de escândalos, ameaças e, até mesmo, agressões. Cuidado! Se sentir que está passando dos limites, recomendo uma terapia. Um relacionamento saudável só pode acontecer se houver compreensão e respeito.

                Tomei a liberdade de traçar alguns perfis de mulheres ciumentas, que estão soltas na sociedade. Elas normalmente começam tímidas, demonstram preocupação. Depois partem para um nível que homem nenhum suporta. Espero que vocês, mulheres sem neurose, tomem como exemplo e respirem até 10 quando acreditarem vão explodir. Uma mulher segura de si não implica com qualquer coisa ou situação. Acreditem em vocês!

Tipos:

1ª) Vingativa

Arquivo da Internet

 – É aquela mulher que, ao ter ciúmes ou desconfiar de algo, arma uma situação em que o parceiro sinta o mesmo que ela. Acontece que, na maioria dos casos, o plano vai por água abaixo, o companheiro não liga para a “armação” e tudo acaba em briga. Esse é um tipo perigoso porque guarda tudo o que não gosta para fazer igual depois. Adiciona mil homens no perfil social, aceita convites e mente para tirar vantagem (como se isso fosse amenizar sua frustração).

2º) Manipuladora

Arquivo da Internet

 – É aquela que quer a senha das suas redes sociais e ainda vasculha tudo o que puder: desde carteira à celular. Pede explicações de cada coisa que seu companheiro faz. Se o celular do amado cai na caixa postal, por exemplo, surta ao pensar que ele a está traindo. É obsessiva e acredita que todas as mulheres, fora ela, são vagabundas. É a senhora da proibição: está proibido de ter amigas, está proibido de ter amigos, está proibido de sair! Está sempre por perto como forma de marcar território - não confia em si e, muito menos, no seu companheiro.

3º) Agressiva


Arquivo da Internet

 – É aquela que, além de unir os itens acima, acha que é a lutadora do UFC. Não pode te ver com uma amiga que já arruma um barraco. Bate no parceiro e em quem estiver com ele. É do tipo que quebra tudo o que estiver na frente se achar que está sendo ameaçada. Quebra o celular do companheiro, risca o carro, acaba com o computador, rasga roupas... e outras coisas mais.

4º) Sentimental 

Arquivo da Internet


– É aquela que acha que o Mundo acabou porque o parceiro adicionou aquela mulher X no Facebook. Começa a chorar, diz que ninguém a ama e quer acabar. Faz um drama sem motivo aparente e adora uma chantagem como forma de se dar bem. Esse tipo é aquele que vai em uma festa e, ao notar que tem uma mulher mais bonita que ela, quer vir embora e fala que está com dor de cabeça. É a mulher “cara de bunda”. “O que aconteceu, amor?” “Nada!”

5º) Contida

Arquivo da Internet


 – Morre de ciúmes, mas jamais vai demonstrar que está com esse sentimento. Prefere guardar, tecer alguns comentários, mas jamais demonstrar que realmente é uma ciumentinha. É uma mulher durona. Prefere fazer tudo pelas costas. Quando o parceiro vai tomar banho, vasculha a carteira e  celular e está sempre ligada nas redes sociais dele.

6º) Sensata 

Arquivo da Internet

– É aquela que tem ciúmes e demonstra isso, sempre que está sozinha com o parceiro. Quando acredita que alguma situação saiu dos eixos ou passou dos limites, prefere uma conversa para tentar resolver o problema.

***

           Seja como for, o ciúme deve ser moderado, mulheres sem neurose. Quando gostamos, eu sei, é inevitável que uma hora ou outra tenhamos esse sentimento e, em casos extremos, estouremos. Eu já quis matar uma porção de mulheres quando estava comprometida. É normal. Mas é bom que tudo tenha sua hora certa de acontecer. Brigar por causa de um comentário do Facebook ou por causa de uma amiga que veio cumprimentar seu parceiro não é nada bom. Há situações e situações. O melhor, quando as coisas fogem do controle, é uma boa conversa onde poderá dizer o que gosta e o que não gosta na relação.

Acima de tudo, para que haja sensatez na sua “reclamação”, sempre faça aquele treino de “trocar de lugar” com seu amado. Pense: será que estou agindo certo? Isso não vai desgastar o meu relacionamento? Como ele agiria em meu lugar? Aposto que a resposta virá e você saberá o que fazer. E lembrem-se do chamado “amor próprio”. Por se estressar com aquela amiga atirada dele se você sabe do seu potencial? Fica a dica.

***

                “Ciúmes... ciúmes de você... ciúmes de você!”

Beijos, beijos!

Por Giselle Monteiro!

9 comentários:

Lucas Augusto disse...

O ultimo paragrafo disse uma coisa interessante.. Isso Desgasta o relacionamento, e muito.
É ridículo pensar que por falar com outra, ou receber (ou fazer) um comentário no Facebook significa que existe alguma possibilidade de traição!

Uma dica para as mulheres (e uns homens que tbm são assim).. O homem só procura na rua o que não recebe em casa!

Se você o trata como homem, tem uma boa conversa, um bom relacionamento, e a vida sexual é ativa, não tem com o que se preocupar.

E outra dica. No meu caso particularmente, é muito mais provável que haja traição se existir a desconfiança. Porque acho que a pior coisa da infidelidade é a traição da confiança. Mas se a confiança não existe, então não tem com o que se preocupar!

Acho que o ciúme controlado é saudável e essencial em qualquer relação. Mas perceba que eu disse ciúme controlado!

Enfim, parabens outra vez Gi pela postagem. Como sempre me agradou muito!
Espero que todas leiam e se adaptem melhor, cortando os exageros. (Vale pra homem e mulher)

Beijos Gi.

11 de janeiro de 2012 às 00:26
Mulheres Sem Neurose disse...

Lucas,

Como sempre é um grande prazer tê-lo por aqui, nos acompanhando e dividindo suas opiniões. Esse texto foi ilustrado para as mulheres, mas, como você mesmo disso, serve perfeitamente aos homens. Para mim, a falta de confiança no parceiro (a) já demonstra uma insegurança muito grande em si mesma. Ciúme é saudável até o ponto em que não desrespeita a pessoa com que se convive.

O que me entristece é ver uma porção de relacionamentos se acabarem por causa do ciúme. Há coisas que se resolvem na conversa e outras, menos ainda, que nem existem quaisquer manifestações e queixas. Espero que esse texto seja um espelho de quão ridículo é a possessão.

Agradeço por estar sempre comigo. Para mim é um grande prazer ter um primo que se importa comigo e curte meu trabalho (mesmo que não-remunerado).

Beijos enormes,

Da Giselle Monteiro (que também é Alves)!

11 de janeiro de 2012 às 00:40
Profª Adriana Monteiro disse...

Olha que legal! O Lucas é Augusto... rsrsrs...

Esse blog está nota mil!
E o que é mais interessante, é que as postagens vem de acordo com pensamentos ou ações minhas.. kkkkkkkkkk.......

Uns cinco minutos antes de ler esse post, contei para meu "amado" que tenho ciúmes do passado dele, queria fazer o que a Pitty diz em Memórias: VOU DESPEDAÇAR VOCÊ TODAS AS VEZES QUE EU LEMBRAR POR ONDE VOCÊ JÁ ANDOU SEM MIM... kkkkkkkkk


Bom, me classifico como SENSATA, pois o amor que sinto por mim mesma é infinitamente maior... rsrs....

PARABÉNS PELO BLOG! Sou leitora assídua!!!
bjs

11 de janeiro de 2012 às 00:49
Mulheres Sem Neurose disse...

Adriana,

Os comentários estão em família hoje! Rs! Poxa... é muito bom saber que escrevo o que você vivencia, sente, pensa! Espero que estejamos ajudando! É ótimo ver o efeito que tem em vocês, leitoras.

Continue com a gente! Juntas seremos mulheres sem neurose bem melhores!

Beijo, beijo!

Gica Monteiro!

11 de janeiro de 2012 às 01:05
Alternalan disse...

Eita eu ja namorei com uma manipuladora,que coisa odeio mulher muito ciumenta isso estraga qualquer relacionamento, um pouco de ciumes apimenta a relação mais tudo em excesso faz mau!!!
Eu acho que a Gisele tem cara de ciumenta manipuladora!

11 de janeiro de 2012 às 08:50
Mulheres Sem Neurose disse...

Alternalan,

Eu sou do tipo sensata. Quem me conhece acredita que não, mas sou bem tranquila. Gosto de liberdade e não gostaria de ter um namorado muio ciumento.

Continue nos acompanhando!

Beijos, beijo...

Giselle Monteiro!

11 de janeiro de 2012 às 13:42
Alternalan disse...

Pode deixar vou continuar acompanhando sim, que sabe isso não me ajudar em casa com minha esposa, rsrs, ah eu sou o Alan da Topclip, não precisa de tanta formalidade!

11 de janeiro de 2012 às 16:00
Mulheres Sem Neurose disse...

Alan! Seu ex-cabeludo!

Eu não tinha certeza se era você, portanto fui mais formal! Rs!

Legal saber que está lendo meu blog! Peça para Cris (é o nome dela, não é?) ler também!

Beijo, beijo!

Gi!

11 de janeiro de 2012 às 16:12
Amanda Alves disse...

Acho que antes de sair por aí sentindo ciúmes de tudo e de todos é bom saber se está "cumprindo o papel" de namorada, que dá atenção, se importa, dá carinho etc... Feito isso, precisa confiar, sem confiança não há relacionamento que tenha futuro!! Adorei!!

11 de janeiro de 2012 às 23:19

Postar um comentário