19 de jan. de 2012

Experimente!


A vida é feita de escolhas. Experimentar significa incluir em sua vida algo diferente, estranho, desconhecido. O ato de ousar a tomar esse passo demanda muita coragem, mas é extremamente satisfatório em longo prazo. As pessoas mais felizes que conheço são aquelas que, diariamente, se permitem à vida, degustam os sabores e amores sem medos. Porque, no final das contas, o temor cria uma muralha em que a solidão e infelicidade são constantes. É como ter todos os amigos possíveis e estar solitária. Experimentar é preciso!

Arquivo da Internet


- Experimente se lançar em um novo amor, em uma nova batalha profissional... mudar de vida!

- Experimente viajar sem destino... com o som alto... aproveitando cada lugar, cada paisagem!

- Experimente rir sem motivo, na rua, em casa, no trabalho! Rir de você, de seus erros, de seus acertos!

- Experimente dançar sozinha sua música preferida... pular, cantar em plenos pulmões. Você é uma diva!

- Experimente ter o amor de uma noite... daqueles que nunca mais você vai ver, mas que ficará para sempre na sua memória!

- Experimente mandar mensagens de madrugada para todas as pessoas que são especiais e, até mesmo, para aquelas que não são... mas são tão interessantes quanto as que já mantém amizade. Quebre os padrões, escreva besteiras... é chato ser perfeito sempre!

- Experimente colocar aquela roupa que está grande ou pequena demais, deixada há tempos dentro seu armário. Vai ver como ainda cai bem!

- Experimente se apaixonar loucamente... apostar todas as fichas em algo que nem sabe se vai dar certo. Por mais que sofra, vai saber que fez o seu melhor e viveu o que tinha que viver!

- Experimente cortar os cabelos ou deixá-los crescer... arrisque um corte diferente, cor, textura. Faça dreads! Alise! Raspe! Seja o que quiser ser!

- Experimente beber loucamente uma vez na vida... e rir com seus amigos de tudo o que aconteceu no dia seguinte! Pode apostar que, apesar dos anos, no futuro, ainda vai sorrir da forma mais gostosa quando as lembranças vierem.

- Experimente mudar de carreira, se acreditar que seu trabalho não faz muito seu tipo. Vai de encontro com sua felicidade sem se importar com que os outros vão falar de você... Se seu desejo é virar hippie, que seja feita sua vontade!

- Experimente uma vez na vida, pelo amor de Deus, como diria Arnaldo Jabor, ser uma completa idiota... rir de coisas sem sentido, voltar a ser criança... gozar com os outros.


Arquivo da Internet


- Experimente se encher de chocolates e pipoca e todas as besteiras que estão na sua geladeira quando estiver deprimida. Faz parte estar triste de vez em quando... só não torne isso um hábito!

- Experimente dizer NÃO, gritar e colocar um ponto final em tudo o que te faz mal! Feche a porta na cara de todas as pessoas que não te valorizam! Tenha coragem de colocar um ponto final! Você nunca vai ter somente um amigo, ou somente um amor, ou somente um emprego na sua vida. Muitas pessoas virão!

- Experimente apertar o FODA-SE para tudo de ruim na sua vida! Não se importe com o que dizem ou fazem contra você. Saiba que a vida é um ciclo: tudo volta!

- Experimente cozinhar algo bem diferente ou, para você que nunca se arriscou na gastronomia, fazer um arrozinho ou aquele macarrão. Aproveite a bagunça na cozinha... enfie o dedão na receita!

- Experimente conhecer novos lugares, nem que seja sozinha!

- Experimente fazer tudo loucamente, amar loucamente, beijar loucamente... Seja louca, pirada!

- Experimente, acima de tudo, a encarar seus medos e dizer: chega! Chute o pau da barraca e torne-se o protagonista da sua vida. Ou vai viver na sombra de seus receios para o resto da sua existência?

- Experimente tomar banho de chuva, molhar seu pé na lama, estragar a sua chapinha!

- Experimente se jogar no mar com roupa e tudo... brincar com seus amigos... sair cheia de areia e água salgada!

- Experimente dizer SIM para tudo de bom que vier na sua vida. Diga sim à felicidade! Diga sim aos convites de saídas. Diga sim!

- Experimente não ser neurótica por um dia. Não encanar como cabelo, roupa, maquiagem, homens!

- Experimente se vingar! Dar a outra face e compreender quando alguém lhe fizer mal. Mostre que a superioridade está no cérebro e não nas ações.

- Experimente ir para a balada e dançar muito, sem, ao menos, precisar de ninguém. Dance, libere energia... esqueça os problemas... seja feliz!

- Experimente colocar aquela roupa bem ousada sem medo do que irão falar de você. Quando estiver dentro, lembre-se: você é realmente uma mulher poderosa!

                E, mulher sem neurose, experimente, acima de tudo, a se amar de forma constante e integral. Esqueça os homens, as mulheres... intrigas e coisas que te deixarão com a autoestima baixa. Apenas lembre-se do quão linda e guerreira você é e conseguirá ir muito mais além do que imagina. Sempre disseram que querer é poder. Acreditem, é verdade! Deseje com vontade e conseguirá tudo o que quiser! Não duvide de sua capacidade!

Beijos, beijos...

De uma louca, louca... experimentando ser feliz...

Giselle Monteiro!

Arquivo Pessoal





2 comentários:

Amanda Alves disse...

É isso aí!!! Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!! Ótimo post pra começar bem a sexta-feira!!

20 de janeiro de 2012 às 10:36
Mulheres Sem Neurose disse...

Amanda!

É verdade! Experimentar ser feliz!

Um ótimo final de semana!

Meus beijos! :-)

20 de janeiro de 2012 às 20:21

Postar um comentário