26 de dez. de 2011

Para fazer acontecer...


Arquivo da Internet


Há duas semanas, o leitor Robson de Oliveira sugeriu que fizéssemos um texto sobre como fazer um relacionamento ficar sério. Pensei bem... refleti acima de algumas experiências na minha vida e cheguei à conclusão de que desconheço qualquer estratégia infalível. Há, obviamente, algumas boas dicas de postura e conduta que fazem toda a diferença, entretanto nada é totalmente certo quando o assunto se refere ao coração.

A tarefa de passar de atração para paixão e de paixão para amor nem sempre é fácil. Às vezes nos dedicamos, lançamos todos nossos artifícios para agradar uma pessoa e, depois de algum tempo, somos surpreendidos pelo destino, que muda o nosso caminho. Não há nada mais frustrante que um NÃO daquele homem com quem se estava compartilhando momentos maravilhosos. Mas acredite, sempre há um aprendizado em tudo o que vivemos. Tudo vem como experiência. Não há quem errou... Às vezes, de fato, não há compatibilidade.

Se eu puder traçar algumas dicas para vocês, sempre será: deixe seu paquera livre e seja companheira. Como Giselle, se os dois são opostos? Não cobre resoluções amorosas e não sufoque seu ficante. Deixe-o livre para refletir sobre vocês, sentir saudades e levar sua vida habitual. Os homens costumam reagir mal à ideia de um relacionamento sério exatamente por se verem privados de algumas de suas atividades. Concedendo espaço e mostrando discernimento diante de sua vida pessoal você estará mostrando o quanto se importa e respeita o espaço masculino. Somente assim uma ficada tem grandes probabilidades de passar para um namoro.

Ser companheira é importante. Isso não quer dizer, propriamente, que tenha que ficar com a pessoa 24 horas. Reflete, tão somente, que sempre estará preocupada e ligada ao que acontece na vida do próximo, interagindo, zelando. Acredito que o problema atual, em relação aos namoros e outros tipos de relacionamentos, é que está tudo muito desgastado. Ninguém se importa com ninguém. O egocentrismo virou a peça-chave de sobrevivência, como se o sinônimo de proteção fosse ignorar os sentimentos e pensamentos alheios. É por medo que muitos não são felizes. Se você se permitir ao amor, esse sentimento maravilhoso vai ao seu encontro. Pode não ser a pessoa que idealiza, da forma que sempre sonhou, mas pode apostar que será igualmente fantástico.

Não cobre e insista em fazer com que as coisas deem certo. Simplesmente elas acontecerão se for para ser. O errado em muitas mulheres é que insistem em algo que está fadado ao fracasso. Quer um exemplo? O seu paquera está sendo indiferente, não responde suas mensagens e não atende suas ligações. Essa é, inegavelmente, um sinal cabal de que ele não está realmente ligado em você. Melhor saída? Desista. Coloque um ponto final e vai ser feliz! Lembrem-se: quando há interesse, tem empenho e dedicação.

Seja você. Vejo muitas amigas mascarando suas vontades e seu jeito de ser para agradar. Por favor, não se utilize de máscaras para que ele goste de sua pessoa. Não há nada melhor do que, desde o início, despertar interesse pelo seu real jeito de ser, modo de agir e pensar. Os homens costumam se encantar pela naturalidade e espontaneidade. Não mude por ninguém. As pessoas devem gostar de você do jeito que realmente é. Como diz a minha diva Lady Gaga, você é linda do seu jeito, porque Deus não comete enganos. Portanto, não se deixe abalar por romances mal-sucedidos. Com certeza haverá outros beijos, outros abraços e outros amores.

Por Giselle Monteiro, com a sugestão de Robson de Oliveira.

***


Considerações Finais:

Gostaria apenas de dizer que fiquei umas duas horas balançando na rede da minha casa antes de escrever esse texto. Peço desculpas, mas eu realmente não sei como fazer um relacionamento dar certo. A minha única certeza é que é preciso se lançar de cabeça, esquecer os medos e enfrentar os obstáculos. Nada é perfeito. Às vezes colocamos tantas expectativas em uma pessoa, idealizamos um futuro que nunca vai existir. E a resposta é tão simples: iludimos-nos com a nossa imaginação. Os homens, assim como as mulheres, possuem sentimentos difusos, questionamentos e nem sempre estarão a fim de algo mais sério. Para eles, como já disse, entra em jogo muitas mais coisas do que para nós. A primeira, sem dúvida, é liberdade de ir e vir sem dar satisfação para ninguém. A outras estão ligadas diretamente aos amigos, envolvendo flertes, bagunças e diversão.

Acima de tudo acredito que tudo é possível quando há empenho. Se não houver, nada pode ir para frente. É querer bem, cuidar. Costumo me jogar de cabeça quando acredito que vale a pena. O que tenho a perder? Mesmo que a pessoa desista de mim, isso não vai me matar. Ao contrário, só vai trazer aprendizado. Acreditem, mulheres sem neurose, sempre aprendemos com as nossas relações. Ultimamente ando aprendendo muitas coisas novas e diferentes. E querem saber? Estou adorando! Se vier a perder essa fonte (não quero pensar negativamente), vou ficar triste, mas saberei que fiz o meu melhor. E não há nada mais reconfortante para nossa consciência: saber que demos o melhor de nós mesmas.

VAMOS NOS PERMITIR!

10 comentários:

Anônimo disse...

Gi,amei, adorei seu texto.

Beijos, Caren.

26 de dezembro de 2011 às 21:46
Mulheres Sem Neurose disse...

Fófis,

Agradeço de coração. Você sabe o quanto é difícil escrever sobre isso! Rs!

Beijos grandes!

26 de dezembro de 2011 às 22:04
Robson de Oliveira disse...

Muito bom!
Escondão as máscaras garotas, pois os homens reais amam vcs pelo que São.
Muito obrigado!
O blog está ótimo e a cada dia vcs se superam.

26 de dezembro de 2011 às 22:21
Mulheres Sem Neurose disse...

Robson,

Nós agradecemos por sempre ler e acompanhar o nosso trabalho.

Continue com a gente!

Beijos, Gi.

26 de dezembro de 2011 às 22:24
Profª Adriana Monteiro disse...

Gi,
adorei!!!

Li coisas que precisava muito ouvir... Veio num momento certo... rs

Parabéns pelo blog! Continue postando!

26 de dezembro de 2011 às 22:43
Mulheres Sem Neurose disse...

Adriana,

Fico feliz por ter ajudado. Às vezes a única coisa que precisamos é da palavra certa.

Beijos grandes!

26 de dezembro de 2011 às 22:44
Amanda Alves disse...

Adorei o post... muito bom mesmo!

28 de dezembro de 2011 às 00:06
Mulheres Sem Neurose disse...

Obrigada Amanda!

Sua opinião é sempre muito importante!

28 de dezembro de 2011 às 19:19
Paola Daenekas disse...

Nossa Gi,,, Maravilhoso!
Parabéns!

3 de janeiro de 2012 às 21:51
Mulheres Sem Neurose disse...

Paola,

Agradeço por acompanhar! Agora em 2012 vamos bombar!

Beijos,

4 de janeiro de 2012 às 00:24

Postar um comentário